Visita Técnica – Tribunal de Justiça

No último dia 17/11/2016, os alunos do 2º período do curso de Direito fizeram uma visita monitorada ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, sob a orientação da professora Molaynni Cerillo.

Os alunos conheceram o Centro de Memória do Poder Judiciário, que conta com um acervo de documentos, livros e objetos que retratam a história do Poder Judiciário capixaba. Também conheceram o Salão Nobre onde geralmente são realizadas reuniões e são feitas exposições de arte. Ao fim da visita, os alunos assistiram à Sessão do Tribunal Pleno, na qual puderam acompanhar e conhecer a dinâmica dos julgamentos dos processos. Os alunos conheceram na prática a estrutura e a forma de organização da segunda instância do órgão, correlacionando o novo aprendizado com o conteúdo estudado em sala de aula.