Acesse o novo site da Multivix

Alunos da unidade de Cariacica recebem novo sistema on-line do Grupo MULTIVIX a partir de 2017/1

Uma das novidades para 2017, na MULTIVIX-Cariacica será o novo Sistema de Gestão Educacional, que está sendo implantado pela equipe de Tecnologia da Informação da MULTIVIX. O Sistema já foi implantado nas unidades da MULTIVIX de Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vitória, Cachoeiro e Castelo.

O objetivo é padronizar o sistema de informação do grupo e de facilitar a vida de alunos, professores e colaboradores. A partir dessa implantação, todos os alunos e professores das faculdades do grupo MULTIVIX utilizarão o mesmo sistema.

Com o novo portal acadêmico, os alunos que solicitarem declarações ou históricos, por exemplo, poderão acompanhar de casa os pedidos. “Queremos oferecer serviços on-line de maneira segura e prática. Tudo isso alinhado às novas tendências tecnológicas. A intenção é que o aluno utilize todo o tempo dentro da instituição para cumprir suas atividades acadêmicas e não perca tempo com demandas que podem ser resolvidas pela internet”, explicou o Gerente Corporativo de Tecnologia da Informação e Comunicação da Faculdade MULTIVIX, Alessandro Ventorin.

Também será liberado o acesso ao aplicativo mobile para smartphones e tablets da MULTIVIX, com todas as informações que o aluno necessita: “Nosso app é uma ferramenta muito importante para nossos alunos, pois recebem notificações de notas, frequência, atividades avaliativas, podem baixar materiais didáticos, além de realizar uma solicitação com poucos cliques”.

A partir de 2017/1, todas as atividades acadêmicas serão apoiadas por esse novo sistema, inclusive o processo de renovação de matrícula, que agora será totalmente on-line, e o processo de retirada e segunda via de boletos. As solicitações e retirada de documentos também serão feitas pelo novo Portal Acadêmico. “O processo de renovação de matrícula que se inicia em janeiro de 2017 já estará disponível e sendo realizado, obrigatoriamente, no novo Portal Acadêmico”, frisou Alessandro.

Outra novidade é a facilidade para retirada de documentos oficiais assinados digitalmente direto do portal acadêmico: “Nossos alunos podem retirar uma declaração direto do portal ou app sem enfrentar filas, economizando também na taxa para retirada desse tipo de documento”.

Ainda em dezembro, o Portal Acadêmico e o app estarão liberados para alunos e professores, em caráter experimental. Os alunos já poderão retirar os boletos das mensalidades de janeiro e fevereiro no novo portal, além de poder conferir suas notas, frequência, histórico e matriz curricular, fazer download de arquivos, dentre outras funcionalidades. Os dados para acesso serão enviados por e-mail e SMS aos alunos, e também poderão ser retirados direto no portal acadêmico, através do link de “Pesquisa de Acesso”.

A implantação será efetivada em sua totalidade até abril de 2017. Até lá, estão sendo realizadas reuniões e capacitações com colaboradores, alunos e professores.